Capacitação Zoom finaliza com avaliação positiva de filiados participantes

10, setembro, 2020

Na última sexta-feira, 4, foi finalizado o curso online Capacitação Zoom com a presença dos filiados que fizeram inscrição prévia. As aulas online aconteceram de 1 a 4 de setembro e o objetivo da DS-Ceará foi familiarizar a todos com a plataforma Zoom, ferramenta que permite a participação mais efetiva em assembleias virtuais.

“Além de ensinar o manejo do Google Meet e do Zoom, a instrutora também explicou sobre os recursos do Facebook e do Instagram. Aprendemos bastante, inclusive sobre como agendar nossas próprias reuniões virtuais pela plataforma. Foi uma semana muito produtiva, na qual também tivemos noção de como ocorrerão as votações online nas reuniões, além de ter sido um momento de reencontro com os colegas”, disse Ercília Leitão Bernardo, Auditora-Fiscal aposentada.

No contexto da atual pandemia da COVID-19, apesar de a DS Ceará ter se oposto à realização de assembleias virtuais em estrito respeito à deliberação da base de filiados, a entidade preza pela segurança sanitária de todos e está atenta ao previsto na Lei 14.010 (de 20 de junho de 2020), que autoriza a realização de assembleias e reuniões virtuais independentemente de previsão estatutária da entidade.