Convite para o coquetel de lançamento da Campanha VOTE PELO SERVIÇO PÚBLICO, EM DEFESA DA SOCIEDADE

11, setembro, 2018

Prezados Filiados à DS Ceará,

O Brasil atravessa um dos períodos mais conturbados de sua história recente, imerso numa duradoura crise, de aspectos moral, político e econômico, que resulta em sucessivos solavancos nas bases da democracia nacional e que é utilizada como pretexto para a imposição de uma pauta por parte de parcela minoritária da sociedade, que aponta para a retirada de direitos e o rebaixamento dos já precários níveis de bem-estar social do povo como solução dos problemas atualmente enfrentados.

Em resposta a esta pauta, ou melhor, a estes ataques, que, se prevalecerem, comprometerão ainda mais o bom funcionamento das instituições e repartições públicas, com graves impactos sobre o exercício de direitos de cidadania e sobre os princípios que conformam os limites constitucionais do Estado Democrático de Direito, o FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, composto por entidades de classe do serviço público no Estado do Ceará, independentes e sem cunho político-partidário, lança a campanha “VOTE PELO SERVIÇO PÚBLICO, EM DEFESA DA SOCIEDADE”.

Esta campanha objetiva conhecer e divulgar o posicionamento dos candidatos às eleições deste ano com relação às diretrizes da Carta de Compromissos anexa, na expectativa de obter o compromisso formal deles com matérias de interesse da classe trabalhadora e da sociedade de modo geral, bem como o de esclarecer o eleitor, possibilitando alinhamento das expectativas dos cidadãos quanto ao futuro do país aos respectivos candidatos cujos perfis sejam com eles identificados.

Em consequência, referido Fórum e as entidades que o integram darão pleno conhecimento às suas bases (mais de 540.000 servidores públicos no Ceará) e à sociedade em geral dos nomes de todos os candidatos às eleições de 2018 que subscreverem a presente Carta de Compromissos, que se baseia em documento similar do FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), cujos princípios primam pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, pelo pleno desenvolvimento dos serviços públicos e pelo reconhecimento dos servidores como agentes primordiais na execução das políticas públicas de interesse da sociedade.

E, ainda, objetivando transparecer aos eleitores a atuação dos atuais candidatos enquanto parlamentares nos últimos anos, na campanha serão divulgadas também suas votações no Congresso Nacional em relação a determinados temas de grande interesse para a sociedade.

Com tais propósitos, a Delegacia Sindical no Ceará do Sindifisco Nacional, integrante do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, vem convidar todos os seus filiados a participarem do coquetel de lançamento da campanha, a se realizar nesta próxima quarta-feira (12/09), a partir das 17h, na sua sede, à Rua Barão de Aracati, 1098, Aldeota (3252.2221).

Participe!

Divulgue ao máximo, em especial para seus amigos e familiares!

Manifeste seu posicionamento nas redes sociais ou nos meios de comunicação que desenvolvam esse importante debate!

E, ainda, convide seus candidatos a aderirem subscrevendo a Carta de Compromissos perante a sociedade cearense!

Helder Costa da Rocha
Presidente DS Ceará