DS/CE convida seus filiados a participar de palestra nesta quarta (11) sobre a migração para a FUNPRESP

10, julho, 2018

Por convite da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região - ESMAFE5, gentilmente compartilhado através do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará - SINTRAJUFE/CE, a DS/CE vem oferecer a seus filiados a oportunidade de participar de palestra que ocorrerá nesta quarta (11/07) para tratar da migração para o regime previdenciário oferecido pela FUNPRESP-JUD.

O evento ocorrerá, a partir das 08h, na sede do TRF da 5ª Região, em Recife/PE, e será transmitido por videoconferência na Sala de Eventos (1º andar) do prédio-sede da Justiça Federal no Ceará (antigo prédio do BNB), localizado na Praça Murilo Borges, no centro de Fortaleza.

O palestrante será o Procurador da República Rodrigo Tenório, tratando em específico da migração para a FUNPRESP-JUD, que é a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário, instituída para administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Para participar da palestra, basta realizar a inscrição através do email: inscricoes.esmafe@jfce.jus.br.

Em virtude das condições análogas às aplicáveis aos servidores do Poder Executivo, a DS/CE avalia que este evento, embora focado na FUNPRESP-JUD, será mais um importante subsídio aos seus filiados em relação à possibilidade de migração para o regime previdenciário oferecido pela FUNPRESP, cujo prazo se encerrará no próximo dia 27/07.

Considerando-se que esta migração de regime previdenciário é uma decisão individual, de caráter irrevogável e irretratável, a DS/CE busca oferecer aos seus filiados todas as informações para sua tomada de decisão.

Nesse sentido, DS/CE antecipa que também promoverá evento semelhante no próximo dia 23/07, em parceria com o Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará - SINJE/CE e o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará - SINTRAJUFE/CE, com palestra a ser proferida pelo Vice-Presidente da ANFIP para Assuntos da Seguridade Social, o Auditor-Fiscal Décio Bruno Lopes, em local e horário a serem divulgados nos próximos dias.