DS/CE convoca seus filiados para Assembleia Nacional Extraordinária e Assembleia Geral Local Pré-CDS, na próxima sexta (08)

6, junho, 2018

A DS/Ceará convoca todos os seus filiados para Assembleia Nacional Extraordinária e Assembleia Geral Local Pré-CDS, na próxima sexta (08). Os eventos ocorrerão às 09 horas, na sede da DS/CE. As duas assembleias ocorrerão no mesmo horário e local, tratando-se primeiro dos pontos de pauta trazidos pela Assembleia Nacional.

Na pauta da Assembleia Nacional estão:

1.Informes;

2.Análise de Conjuntura;

3.Campanha Salarial;

4.Assuntos Gerais

Na pauta da Assembleia Geral Local estão:

1)  Informes: DEN e DS;

2)  Análise de conjuntura;

3)  Lista Tríplice para escolha do Delegado da RFB;

4)  Campanha Salarial:

a) Alcance, diante das normas vigentes na Administração Pública relativas à folha de   ponto, da   decisão   sindical   aprovada   pela   categoria   na Assembleia Nacional de 17/05/18, em seu indicativo 4:  “Os Auditores-Fiscais autorizam o não preenchimento/assinatura da folha de ponto, já a partir de maio de 2018.  Em vez disso, as Autoridades Tributárias e Aduaneiras da Receita Federal do Brasil preencherão relatórios de atividades, tais como RHAF, FRA ou similares. Os referidos documentos deverão ser impressos e anexados às folhas de ponto em branco e devolvidos às chefias.  Durante o movimento paredista, os relatórios de atividades somente deverão ser preenchidos pelos Auditores-Fiscais que permanecerem no ambiente de trabalho em respeito ao limite de 30%”; e

b) Substituição das folhas de ponto por detalhados relatórios de atividades.

A DS Ceará esclarece que a presente inclusão dos subitens “a” e “b” ao item 4 da pauta do CDS trata-se de iniciativa local para promover o necessário debate e a melhor orientação à categoria sobre esses dois temas, podendo resultar em propostas a serem levadas aos CDS. Nesse tocante, destaque-se a avaliação da Diretoria da DS de que há aspectos preocupantes sobre a efetiva implementação daquela decisão da categoria, diante das normas internas atinentes à obrigação funcional de preencher a folha de ponto.

Confira o Edital da Assembleia Nacional aqui.

Confira o Edital da Assembleia Local aqui.