DS/CE e CLM/CE conclamam a categoria para ação de mobilização em todo o Ceará nesta terça (03/04)

2, Abril, 2018

A DS/CE e o CLM/CE conclamam os Auditores-Fiscais a participarem das ações de mobilização nesta Semana do Canal Vermelho, de 1 a 7 de abril, conforme proposto pelo CNM, objetivando pressionar o Governo Federal a promover a regulamentação do bônus de eficiência e das progressões funcionais e revogar as recentes medidas administrativas que fragilizam a atuação da Aduana.

Além das ações de intensificação do controle aduaneiro, a ocorrer ao longo de toda a semana, para esta terça-feira, 03/04, o convite é para que os Auditores-Fiscais se reúnam com os colegas titulares de Unidades, solicitando que encaminhem ao Superintendente a mensagem de indignação da categoria em relação às recentes medidas que fragilizam a Aduana e em relação à posição contrária da administração da RFB ao conteúdo completo da Nota CODAC n° 80/2018.

Para subsídio ou mesmo materialização dessa mensagem de indignação, ainda hoje serão distribuídos dois textos: um tratando da fragilização da Aduana e o inteiro teor do Manifesto de Apoio à Nota Codac 80/18, constante do endereço www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR105469.

Para viabilizar tal ação em todo o Ceará, e se possível no mesmo dia 03, solicita-se que Auditores-Fiscais voluntários promovam tais reuniões nas seguintes unidades: DRF Sobral / DRF Juazeiro do Norte / IRF Porto do Pecém / IRF Aeroporto Internacional Pinto Martins / Alfândega de Fortaleza / DRJ Fortaleza.

Na ocasião, os colegas presentes devem reforçar o convite aos titulares de Unidades para que compareçam ao ato que ocorrerá no próximo dia 6, em Brasília, quando será feita a entrega de Manifesto da categoria nos gabinetes dos Ministros da Fazenda e do Planejamento, conforme deliberado na Assembleia Nacional do dia 22/03/18.

Na DRF Fortaleza, a reunião com o Delegado será das 09:00 às 09:40h, com a participação dos Auditores-Fiscais lotados nessa unidade e também daqueles lotados na SRRF03, Espei03 e Escor03. Solicita-se aos colegas que compareçam à antessala do Gabinete do Delegado (2º andar) a partir das 08:40h.