DS/CE realiza seminário “Reforma da Previdência: um contraponto necessário” discute proposta do Governo Federal

21, março, 2019

A Reforma da Previdência é um assunto que vem pautando o país há algum tempo. Um dos principais assuntos na última campanha eleitoral, o tema ganhou atenção especial do Governo Federal, que já apresentou uma proposta de mudanças por meio da PEC 06/2019. Entretanto as medidas anunciadas na proposição desagradaram diversos setores da sociedade. Para mostrar uma outra visão sobre a temática, a DS/CE realiza o seminário “Reforma da Previdência: um contraponto necessário”, no próximo dia 22 de março (sexta feira), às 14 horas, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. O seminário tem apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, ANFIP, Sindifisco Nacional e OAB-CE. O evento é gratuito e aberto ao público.

O seminário “Reforma da Previdência: um contraponto necessário” terá quatro palestrantes que são referências no país. A professora Denise Gentil (UFRJ) é autora da tese “A Política Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social”. Já o professor Eduardo Fagnani (UNICAMP) organizou obras como "Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas" e "Previdência: reforma para excluir?". O Auditor-Fiscal Floriano Martins, preside a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), entidade que vem realizando encontros e estudos sobre o tema há vários anos. Por fim, a Auditora-Fiscal Maria Lucia Fattorelli é a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, entidade que estuda a dívida pública brasileira e cobra transparência fiscal dos governos.

“A sociedade precisa conhecer a fundo o que está em jogo com a Reforma da Previdência. Esse seminário busca informar as pessoas sobre a situação da previdência brasileira, bem como contestar as diversas incongruências existentes na proposta de emenda constitucional PEC 06/2019 apresentada pelo Governo Federal. A intenção é informar ao maior número possível de pessoas os riscos e injustiças existentes na proposta”, explica Patrícia Gomes Seixas, presidente da DS/CE.