DS Ceará encaminha estudo sobre métricas para teletrabalho

28, outubro, 2019

O presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, e a secretária-geral, Mariana Araújo, reuniram-se, na tarde de terça (22), no Ministério da Economia, com os Auditores-Fiscais Marcos Hubner Flores, coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança; Maria Alice Barros, coordenadora de Gestão de Créditos e de Benefícios Fiscais; Gustavo Andrade Manrique, coordenador de Cobrança; Ana Jandira, chefe da Divisão de Gestão do Direito Creditório; e Rosângela Moreira, da Coordenação-Geral de Fiscalização.

Durante o encontro, Kleber e Mariana entregaram ao grupo um estudo com proposta de alteração das horas estimadas para os processos de trabalho, com o objetivo de possibilitar a opção pelo teletrabalho aos Auditores-Fiscais lotados nas X-ORT. A proposta foi  encaminhada pela Delegacia Sindical do Ceará.

Segundo Patrícia Gomes, presidente da DS/CE, o estudo das métricas foi elaborado pelos Auditores que fazem auditoria de crédito no Seort. “As métricas foram inseridas no sistema desde 2016 com a promessa de que seriam alteradas tão logo se tivesse um banco de informações sobre as horas necessárias para se analisar cada tipo de credito. Entretanto até hoje essas métricas não foram alteradas.

Existem auditorias de crédito que demandam meses de análise, mas o sistema prevê apenas 8h. Essa situação impede que os colegas do Seort possam fazer a opção pelo tele trabalho que está normatizado pela portaria 315/2019 desde  fevereiro de 2019”, destaca Patrícia.