Edição especial da Campanha “Minha família apoia a sua família” arrecada 90 cestas básicas

16, outubro, 2020

A campanha “Minha Família Apoia a Sua Família” arrecadou o valor suficiente para a compra de 90 cestas básicas que foram doadas à Comunidade Palmeirinha, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Ao todo, cerca de 280 crianças, de 3 a 11 anos, foram beneficiadas na ação em comemoração ao Dia das Crianças que aconteceu no último sábado, 10, com a organização de voluntários da instituição Nova Acrópole e agentes de saúde da Prefeitura de Fortaleza.

A edição especial em comemoração ao Dia das Crianças recebeu doações durante quatro dias e, nas primeiras 24 horas, bateu recorde de doações alcançando o valor necessário para comprar cerca de 40 cestas básicas. “Os acontecimentos dos últimos meses têm impactado fortemente a todos e, com toda certeza, as famílias em situação de vulnerabilidade financeira têm sentido muito mais os impactos da pandemia. Embora os setores da economia tenham iniciado um retorno e o Ceará tenha gerado mais de 5,7 mil empregos em julho, sabemos a recuperação da economia no Estado ainda está acontecendo de forma gradual. Os filiados da DS-Ceará sempre se mostraram solidários e queremos agradecer a todos que contribuíram com essa campanha, que foi lançada e executada em poucos dias, mas que mesmo assim conseguiu arrecadar um número significativo de cestas básicas. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Patrícia Gomes, Presidenta da DS/Ceará.

A entrega das cestas doadas aconteceu neste final de semana onde houve uma ação com entrega de presentes, cestas básicas e lanches para as famílias beneficiadas.

Histórico
Em maio, a primeira edição da campanha “Minha Família Apoia Sua Família” arrecadou 400 cestas básicas para doação no bairro Lagoa Redonda, Comunidade Palmeirinha, em Fortaleza. A campanha durou pouco mais de um mês e contou também com o apoio expressivo de mais 3 entidades sindicais do estado, sendo elas: Sindireceita Ceará (Sindicato dos Analistas-Tributários da Receita Federal - Delegacia do Ceará), UNACON Sindical/DS-Ceará (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle - Delegacia Sindical do Ceará), SINAIT/DS-Ceará (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho-Delegacia Sindical no Ceará).