Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social se reúne para debater estratégias contra a Reforma da Previdência

17, julho, 2019

As entidades que compõem a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social se reuniram extraordinariamente, nesta terça-feira (16) na sede da DS-CE, para debater estratégias contra o andamento da Reforma da Previdência, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

No encontro, os representantes das entidades aprovaram, entre outras ações, um texto de reconhecimento aos parlamentares cearenses que votaram contra a reforma.

As entidades presentes na reunião foram: Delegacia Sindical no Ceará do Sindifisco Nacional (DS/CE), Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (SINJE), Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho (SINDISSÉTIMA), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE), Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (SINTRAJUF/CE), Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC), Observatório de Políticas Públicas da UFC (OPP), Sindicato dos servidores do MPU (SINDIMPU), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e representante do TRE-CE.

Nas últimas semanas, a DS Ceará e a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social realizaram uma série de reuniões com deputados da bancada federal para tratar da Reforma da Previdência.