Nova Diretoria e Conselho Fiscal da DS/CE tomam posse para triênio 2019/2021

7, fevereiro, 2019

Link para galeria de fotos: https://bit.ly/2DWhvfK

Na segunda (04), a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindifisco DS/Ceará tomaram posse para o triênio 2019/2021. A cerimônia foi prestigiada pela categoria, bem como por sindicatos e entidades parceiras. Em seu discurso de posse, a nova presidente da DS/CE, Auditora-Fiscal Patrícia Gomes Peixoto Seixas, agradeceu a confiança e apoio dos colegas, destacando ainda que buscará unificar a categoria, respeitando as diferenças, em busca de objetivos comuns.

A cerimônia teve abertura com apresentação da Camerata da Tapera das Artes, que realiza importante trabalho de arte e educação no município de Aquiraz. Dentre as presenças, estiveram no evento o superintendente da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, Auditor- Fiscal João Batista Barros da Silva Filho, o presidente da Anfip, Auditor-Fiscal Floriano Martins, e o presidente da Febrafite, Juracy Braga Soares Júnior.

Na sua despedida, o presidente da DS/CE no triênio 2016/2019, Auditor-Fiscal Helder Costa da Rocha, ressaltou o pioneirismo da delegacia sindical do Ceará em diversos momentos da Receita Federal. Ele agradeceu ainda o apoio dos colegas, funcionários e demais entidades ao longo do mandato. Helder destacou como bandeiras importantes para a luta da próxima gestão a busca pela preservação e ampliação das prerrogativas do cargo, a luta contra o desmonte da RFB, fomento de diálogo com sindicatos e fortalecimento de entidades como o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público e da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social – das quais a DS/CE faz parte. Ao fim do discurso, Helder foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados à categoria.

Para Floriano Martins, presidente da Anfip, a DS/Ceará tem papel muito importante ao longo da trajetória da RFB. Ele destacou ainda a importância da unidade e diálogo para avançar na valorização do cargo que, em sua opinião, teve rebaixamento com o atual governo. Já para João Batista Barros, superintendente da 3ª RF, o conjunto de forças formado por governo, sociedade e empresas devem atuar juntos para gerar progresso e desenvolvimento. Ele desejou sucesso para a nova gestão e destacou estar aberto ao diálogo.

Encerrando a cerimônia, a presidente Patrícia Gomes proferiu seu discurso de posse. Ela destacou que quer fazer da simplicidade uma marca de seu mandato. Agradeceu aos companheiros de diretoria, ao Conselho Fiscal e à categoria pela confiança. A presidente ressaltou também grandes lideranças que a DS/CE já teve e continua a ter como referências. Patrícia destacou pilares que serão buscados em sua gestão, como valorizar a importância dos aposentados; independência diante da administração da RFB e do Sindifisco Nacional; legitimação social do Auditor-Fiscal; relacionamento parlamentar com todos os partidos; fortalecimento da Receita Federal do Brasil; e estímulo a participação de todos os filiados. Confira o discurso na íntegra aqui.