Obra da nova sede da DS-Ceará está 97% concluída

22, outubro, 2020

A construção da nova sede da DS-Ceará está na fase de ajustes finais e, durante a próxima semana, serão feitos os últimos serviços: revestimento em porcelanato e pintura externa. De acordo com a Dasart Engenharia, empresa responsável pela construção, o total de conclusão da obra é de cerca de 97% hoje.

Após a entrega da obra por parte da construtora, haverão ainda outros serviços a serem feitos, tais como paisagismo e algumas instalações. Por esse motivo, a data final de entrega da obra ainda não foi divulgada, mas deve acontecer a partir de novembro.

As obras da nova sede começaram em fevereiro deste ano e foram paralisadas por conta da pandemia da COVID-19. As atividades foram retomadas no início de junho obedecendo a uma série de normas sanitárias para garantir a saúde de todos os trabalhadores envolvidos. “Esse é um momento muito importante para nós enquanto DS-Ceará. Não se trata somente da entrega de um novo prédio, na verdade a nossa nova sede carrega um significado mais profundo: desde a aprovação do projeto até os últimos detalhes, tudo aconteceu com a participação dos nossos filiados. A nova sede foi pensada também para a realização de eventos sindicais e para a utilização em fins sociais”, disse Patrícia Gomes, Presidenta da DS-Ceará.

Mais

Em junho de 2019, foi realizada uma consulta aos filiados sobre três opções de propostas de projetos, aprovando-se a construção de uma sede nova. Dessa forma, em outubro de 2019, a DS Ceará mudou-se para um endereço provisório, localizado Edifício Manhattan Square Garden (Avenida Santos Dumont, 1510. Salas 1111 e 1112).

Em setembro de 2020, uma comissão visitou a obra da nova sede da DS-Ceará para verificar o andamento dos trabalhos. Estiveram presentes Patrícia Gomes, Presidenta da DS-Ceará, Josué da Luz, 1º Vice-Presidente, e Zaelite Teixeira, Diretora-Adjunta de Assuntos Jurídicos.