Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Sindifisco/CE promove debate com especialistas sobre as propostas de reformas tributária e administrativa

12, dezembro, 2019

Debater as propostas de reformas administrativa e tributária do atual governo federal, assim como o modelo de Estado que estamos vivenciando, foi a temática abordada na última segunda-feira (9), pelos convidados do seminário “Estado, Tributação e Desenvolvimento: alternativas para um país mais justo”.

Estiveram presentes para debater sobre o assunto os especialistas Guilherme Melo (Instituto de Economia da Unicamp/SP), Clemente Ganz Lúcio (diretor Técnico do DIEESE), Fábio Sobral (Universidade Federal do Ceará), Dão Real (diretor do Instituto Justiça Fiscal), Charles Alcântara (presidente da Fenafisco) e Marcelo Lettieri (diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco/CE).

Segundo o diretor do DIEESE, Clemente Ganz, discutir esses temas é de suma importância para a sociedade. “É fundamental qualificar esse debate e esclarecer a sociedade sobre quais escolhas estão sendo feitas, especialmente para os mais jovens, que estarão produzindo a economia nas próximas décadas e que o farão sem participação e consciência dessas mudanças em um novo ambiente regulatório e econômico. É importante que a sociedade saiba qual é esse ambiente, esse conjunto de mudanças e para onde elas apontam, se é ou não uma boa escolha”, explicou Clemente.

O evento foi realizado pelo Sindifisco/CE no auditório do Ministério da Economia e ocorrerá ainda em outras cidades brasileiras com o apoio de outras delegacias sindicais. O objetivo é incentivar a sociedade a se apropriar da discussão das propostas de reformas e a apoiar alternativas que sejam melhores para todos.