⛔️ COMUNICADO URGENTE ⛔️ Termina amanhã o prazo para envio de nomes para integrar a Lista Tríplice para o cargo de secretário da Receita Federal

5, maio, 2022

A DS Ceará comunica a todos os filiados que começou nesta quinta-feira, 5, a escolha dos integrantes da Lista Tríplice dos dos Auditores-Fiscais para o cargo de secretário da Receita Federal. Neste momento, foi iniciada a fase local e a votação será feita através do aplicativo do sindicato.

O prazo máximo de envio dos nomes é até as 18h de amanhã, sexta-feira, 6 de maio. Nesta fase, o objetivo é a seleção preliminar de até três nomes de Auditores-Fiscais por Delegacia Sindical.

Podem ser indicados Auditores-Fiscais da localidade na qual o filiado é vinculado ou de qualquer outra, filiados ou não ao Sindifisco Nacional. Basta que atendam suficientemente aos critérios de admissibilidade para o cargo. Os três nomes mais votados por DS serão encaminhados para participação da fase regional.

Mais informações: https://www.sindifisconacional.org.br/fase-local-da-escolha-da-lista-triplice-comeca-nesta-quinta-5/

Para participar, é preciso usar o aplicativo do Sindifisco Nacional, cujo download pode ser executado, gratuitamente, acessando as lojas virtuais dos sistemas IOS e Android, caso ainda não tenha sido feito. Veja abaixo as orientações sobre como votar.

Veja o passo a passo aqui:

Ao abrir a primeira tela do aplicativo, um banner de votação da Lista Tríplice aparecerá direcionando o votante para a escolha dos nomes. Lá, basta clicar em “votações”.

Na tela seguinte, é necessário clicar em “Votação Lista Tríplice” para seguir o processo.

Na sequência, uma nova tela disponibilizará a opção para pesquisa dos nomes disponíveis. Embora o app do sindicato tenha o recurso de pesquisa, que já identifica a informação solicitada a partir de quatro caracteres, é importante que o Auditor que vai votar tenha o nome completo do seu candidato, de maneira a evitar equívocos. Um exemplo pode ser a existência de um homônimo, dúvida que pode ser contornada pela checagem, na tela do app, da cidade a qual o nome escolhido pelo votante à Lista Tríplice é vinculado.

Atenção para não concluir o voto antes da hora

O votante pode escolher até três nomes para compor a Lista Tríplice. Após fazer a primeira e a segunda opção, o sistema vai perguntar se ele deseja confirmar o voto, sem concluir a escolha dos três nomes. Caso queira fazer mais escolhas, o filiado deve clicar “não” nessa tela e fazer as demais opções de voto.

Portanto, todos os nomes devem ser incluídos no sistema de votação antes de apertar o botão “votar”. Isso porque, uma vez computado o voto, não há como voltar à tela anterior para alteração.

Feitas as escolhas, uma tela de confirmação de voto indicará sucesso na votação.

Suporte para dúvidas

Caso haja dificuldade no processo de votação, o Auditor poderá acessar o Departamento de Relacionamento pelo endereço eletrônico: relacionamento@sn.org.br ou pelo telefone (61) 3218-5200, opção 2. Esse número também atende por Whatsapp. Basta salvar o contato e enviar a mensagem.