Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




AFRFB do Ceará aprovam greve clássica em Assembleia da categoria

6, agosto, 2012

Os Auditores Fiscais que compareceram à Assembleia Nacional em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, no último dia 1º/8, aprovaram a proposta contida no Indicativo 2, de paralisação fora da repartição por tempo indeterminado na zona secundária, a partir do próximo dia 8, e paralisação/operação-padrão na zona primária.

O entendimento da categoria é o de que é impossível obter avanços nas negociações com o governo se o formato de mobilização permanecer o mesmo. Prova disso é o exemplo de outras categorias.

Os caminhoneiros, por exemplo, com poucos dias de paralisação, foram recebidos pelo governo. Os professores universitários, por sua vez, são a única categoria de servidores públicos federais a terem recebido já duas propostas para o encerramento da greve que acontece FORA das universidades. Isso depois de mais de dois meses de greve clássica.

No Ceará, os AFRFB abstiveram-se, ainda, de votar nos indicativos 4 e 5 por entenderem - desde a ocasião da Plenária Nacional realizada em 26 e 27 de junho - que a única forma de o movimento atingir os fins e os efeitos esperados, qual seja, a recomposição do SUBSÍDIO, é a GREVE CLÁSSICA, com a necessária negociação dos dias parados antes do encerramento do movimento paredista.

Os Auditores lotados no Ceará aprovaram ainda que o dia 8 de agosto, em que haverá paralisação nacional da categoria, será uma data simbólica para a entrega conjunta de cargos. Aprovaram também o envio de um documento à DEN, justificando a ausência do presidente da DS/CE, Marcelo Maciel à reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) nos próximos dias 7 a 10 de agosto – tendo em vista a forte mobilização que será programada, especialmente para o dia 8 – e o repúdio à inclusão na pauta da reunião de itens que não constem da Campanha Salarial, como é o caso de modificações estatutárias.