AFRFB lançam o livro “Sociedade Justa e seus Inimigos”

4, dezembro, 2012

A Tomo Editorial lançou, neste último mês de novembro, o livro “Sociedade Justa e seus Inimigos”. Seis colegas Auditores Fiscais são coautores da obra: Marcelo Lettieri, Fátima Gondim, Alberto Amadei, Dão Real, Marcelo Oliveira e Maria Lúcia Fatorelli. O livro encontra-se a disposição para aquisição na sede da DS/CE por R$ 33,00 (trinta e três reais).

A obra aponta os principais inimigos da sociedade justa e seus diversos mecanismos de proteção e ocultamento. Trata do “Bolsa Rico”, que transfere recursos públicos para milionários rentistas e explica porque o sistema tributário, altamente regressivo, é moldado para privilegiar o capital e facilitar a apropriação privada da riqueza, fazendo um tour pelos paraísos fiscais e examinando legislações que favorecem práticas criminosas.

Explorando essas e outras artimanhas pouco conhecidas da realidade brasileira, o livro permite que os leitores compreendam as contradições que marcam o país, sexta potência econômica do planeta, mas ocupando uma vexatória posição entre os dez países com maior desigualdade social.