Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Ceará defende continuidade do movimento com 72 horas de paralisação e realização urgente de Plenária Nacional

6, setembro, 2012

Os filiados à DS/CE participaram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, de Assembleia Nacional Extraordinária com vistas a definir os rumos da mobilização da categoria. Com a expressiva presença de 166 AFRFB, a categoria aprovou a manutenção do movimento com realização de paralisação FORA dos locais de trabalho e SEM assinatura de ponto por 72 horas, nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Com relação ao indicativo de número 5, os Auditores lotados no Ceará aprovaram por unanimidade a realização de uma Plenária Nacional, com recursos do Fundo de Mobilização. A categoria, no entanto, aprovou que seja enviada à DEN solicitação de que tal Plenária ocorra com a maior brevidade possível, acontecendo ainda no decorrer do mês de setembro. (Confira manifesto abaixo).

O entendimento é o mesmo expressado pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM), de que o momento exige uma ampla e urgente discussão nesta que é uma das mais importantes instâncias democráticas do nosso Sindicato, especialmente quando surgem rumores de que seria intenção do governo atrelar a remuneração dos Auditores a gratificações por multas que colocariam em risco o subsídio e, consequentemente, a paridade entre ativos e aposentados.

“Nós, Auditores Fiscais, precisamos estar unidos e coesos em nível nacional na nossa disposição em não aceitar propostas que comprometam o pleno exercício de nossas atribuições ou que possam levar à quebra definitiva da paridade, sendo a remuneração variável o grande passo em direção ao individualismo e à definitiva implantação de um modelo gerencial dentro da Receita Federal do Brasil”, afirmou o presidente da DS/CE, Marcelo Maciel.

Ainda em relação à Plenária, diversos Auditores utilizaram o microfone para se manifestar, destacando a necessidade de que a categoria possa definir com urgência as diretrizes do seu movimento, garantindo a sua organização de forma unificada pelo país afora. Os Auditores também entendem que a convocação desta Plenária apenas após o CDS remeteria a discussão para uma data muito distante, o que seria inviável na atual conjuntura dos fatos.

CONAF –
Também foi realizada no Ceará, nas mesmas datas e locais, Assembleia Geral para eleição de delegados e observadores ao CONAF, que será realizado entre os dias 20 e 25 de novembro, em Salvador. Além do presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, que já é delegado nato, foram eleitos os seguintes colegas: Adalberto Elias Soares, Alexandre Câmera Marques (Xandoca), Antônio Carlos Pereira Lima, Caubi Castelo Branco, Edilson José de Queiroz Lins Júnior, José Aloísio Barroso Nunes, José Gonçalves Campos, Luíz Marconi Bezerra de Oliveira, Marcelo Lettieri Siqueira, Maria de Nazaré Zeidan Silva, Maria Nívia Barroso de Pinho Vieira, Raimundo Airton da Silva Rocha e Zaelite Dantas Teixeira. Como observadores, Marcos Antônio Soares Silveira e Mônica Maria de Andrade Torres Portugal.

MANIFESTO

PLENÁRIA NACIONAL EM SETEMBRO É FUNDAMENTAL PARA DEFINIR OS NOVOS RUMOS DO NOSSO MOVIMENTO

Os Auditores-Fiscais, reunidos em Assembleia Nacional, em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, por meio da presente declaração de voto, informam que votaram pelo indicativo 5, tal como constava do texto das Considerações e indicativos para a Assembleia, por entenderem que o voto “Não” ou a abstenção poderia dar a ideia de não apoio à realização da Plenária Nacional com recursos do Fundo de Mobilização.

Entretanto, esclarecem o entendimento dos filiados presentes, em apoio ao Comando Nacional de Mobilização, de que a realização da Plenária ainda no mês de setembro seria uma oportunidade da maior importância para, com a energia acumulada pela categoria a partir da posição de resistência já decidida nas Assembleias dos dias 22 e 30 de agosto, termos representantes de todos os locais de trabalho reunidos para discutirmos os rumos do nosso movimento.

Conclamamos assim, que a Diretoria Executiva Nacional, com o apoio do Comando Nacional de Mobilização, convoque a Plenária, a realizar-se ainda em setembro, uma vez que a convocação pelo CDS remeteria a Plenária
para uma data muito distante.

Auditores Presentes à Assembleia Nacional em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.