DS/CE engaja-se na luta pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Participe!
2, fevereiro, 2015CNBB, OAB, UNE, Centrais Sindicais e cerca de outras 100 entidades da Sociedade Civil Organizada assinaram um Manifesto pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas que deu partida para um projeto de iniciativa popular que apresenta uma proposta de representação política mais identificada com os interesses da sociedade brasileira. Os quatro principais pontos desta proposta são:
1. Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
2. Eleições proporcionais em dois turnos;
3. Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
4. Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes;
A direção da DS/CE entende que este projeto é de suma importância para alavancar outras reformas que o país precisa (urbana, agrária, tributária) e garantir que prevaleça o interesse público acima dos interesses de uma pequena parte do empresariado que financia as campanhas eleitorais.
Tendo em vista que a forma como são conduzidas as eleições é uma das grandes causas da corrupção política e que apenas com uma Reforma Política Democrática será possível superar tais problemas que degradam a democracia brasileira, conclamamos todos os Auditores-Fiscais a tomarem parte nessa luta, assinando o formulário disponível no site (http://www.reformapoliticademocratica.org.br/assine/) e coletando assinaturas de amigos, colegas e parentes. A DS/CE também disponibilizará o formulário para assinatura nas assembleias da categoria e na sua sede. A intenção é de que sejam coletadas em todo o Brasil 1,5 milhão de assinaturas até março de 2015. Colabore!
Outras notícias
//