Governo tenta ludibriar sociedade com MP que cumpre em atraso acordo feito com algumas categorias
15, maio, 2012O governo da presidenta Dilma Rousseff deixou confusos servidores públicos federais de todo o Brasil ao enviar para o Congresso Nacional nesta segunda-feira, 14, a Medida Provisória 568/12. Muitos, de forma equivocada, estão imaginando se tratar de um pacote de novos reajustes. Mas a MP apenas substitui o projeto de lei (PL) 2203/11, enviado em 31 de agosto do ano passado que recebeu mais de 180 emendas e ainda aguardava votação no Congresso.
Esta é mais uma manobra do Governo para tentar lubridiar a opinião pública e os servidores públicos federais, pois a medida concede reajuste salarial apenas aos servidores federais que não fizeram acordo em 2008 e 2009. O Governo tenta confundir a sociedade anunciando o aumento por meio de MP que é apenas o cumprimento - em atraso - de acordo feito no ano passado.
A notícia é mais um alerta e um incentivo à mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB que até agora sequer tiveram um contraproposta apresentada pelo Executivo. A demora no cumprimento do acordado com as categorias elencadas na MP demonstra que o Governo não pretende ceder facilmente às demandas do funcionalismo, o que é mais um ingrediente para fortalecer a mobilização dos Auditores-Fiscais. Afinal, não é admissível que os responsáveis pela arrecadação federal, e por seus sucessivos recordes, continuem sem respostas para suas demandas.