Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




“Caso Jesus” é tema de discussão entre os Auditores em Assembleia Nacional da categoria

17, dezembro, 2014

Os AFRFB lotados no Ceará rejeitaram ontem, dia 16/12, em Assembleia Nacional, a proposta de constituição de um fundo de corte de ponto, tendo em vista o entendimento de que a Plenária Nacional, a realizar-se em março, é que deve deliberar sobre tal assunto. Outro ponto relevante levantado pelos Auditores nas discussões da Assembleia foi o “Caso Jesus”.

Sobre o colega José de Jesus Ferreira, vítima de atentado contra a vida em função do exercício de suas atribuições como auditor, a categoria aprovou uma nota (confira aqui) em que reitera a necessidade de que a DEN cobre da Administração Central da RFB “a adoção de efetivas políticas institucionais de segurança funcional, uma vez que “que não se mostra razoável que se exija do quadro funcional eficiente combate aos atores do crime organizado nacional e internacional, sem o provimento de uma cultura organizacional de segurança funcional estatal”.

O texto também reivindica que se mantenha a solidariedade, princípio básico do sindicalismo, de forma que não se deixe o “honroso colega e sua família à própria sorte, quando do grotesco revide de uma organização criminosa, quer por força da inércia administrativa, quer pelo iminente abandono sindical”. Outra reivindicação do texto era o de que a DEN publicasse em seu boletim o manifesto da categoria aprovado em assembleia do último dia 13 de novembro e que vinha sendo ignorado até então (confira aqui o manifesto).

Outras deliberações – Os AFRFB do Ceará aprovaram os indicativos pela realização da Plenária Nacional em Brasília, em março pela contratação de escritório jurídico para ingresso de ação judicial relativa ao regime previdenciário dos filiados egressos das forças armadas e de outros entes federativos. Quanto ao escritório a ser escolhido para a condução da ação, a maior parte dos presentes preferiu abster-se.