Alfândega do Porto de Fortaleza realiza evento sobre Proteção de Sistemas de Informação

6, junho, 2011

A Alfândega do Porto de Fortaleza (ALF/FOR), em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência no Estado do Ceará (Abin-CE) e a DS/CE, promoverá na próxima quarta-feira (8/6) a palestra “Segmento de Proteção de Sistemas de Informação e Continuidade”, que faz parte do Plano Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível. O evento acontecerá a partir das 9 horas no Miniauditório da ALF/FOR. Todos os Auditores-Fiscais da RFB estão convidados a comparecer.

A palestra será ministrada pelo Oficial de Inteligência, Moshe Dayan Gomes Chaves, que falará sobre o tratamento da informação, considerada como um dos principais patrimônios das organizações, com foco na segurança da informação.

O objetivo é difundir medidas que visam a garantir o funcionamento da infraestrutura tecnológica de suporte ao acesso, ao armazenamento e à comunicação de dados, informações e conhecimentos sensíveis, destinados a garantir a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade, além de prover o restabelecimento desses serviços em caso de sinistro.