Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Assembleia: AFRFB do Ceará aprovam itens da Campanha Salarial e rejeitam alterações estatutárias

14, março, 2014

Os Auditores-Fiscais participaram, nos últimos dias 12 e 13, de Assembleia Nacional, realizada em todas as seis unidades da RFB no Ceará, para discutir assuntos deliberados na última reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais). Os indicativos votados pelos 138 AFRFB presentes tratavam da Campanha Salarial, com realização de uma Plenária Nacional sobre o tema nos próximos dias 7 e 8 de abril, e de propostas de alterações no estatuto do Sindifisco Nacional. Também esteve presente à Assembleia realizada no Ministério da Fazenda em Fortaleza o vice-presidente da DEN, Ayrton Eduardo de Castro Bastos.

Todos os indicativos que tratavam da Campanha Salarial foram aprovados, inclusive a realização da Plenária, tendo sido eleitos, inclusive, os delegados de base que deverão participar representando a DS/CE. (veja a lista ao final desta matéria)

Nas discussões, os Auditores ressaltaram a importância da Plenária para a construção de uma Campanha Salarial forte, com engajamento, e construída com o conjunto dos servidores. No Ceará, mais uma vez prevaleceu a opinião de que a união com outras categorias fortalece a luta, que não deve ficar restrita apenas às carreiras do fisco.

Os indicativos relativos às alterações estatutárias, por sua vez, foram todos rejeitados. O entendimento da maior parte da categoria no Ceará é o de que este é o momento de centrar as atenções na Campanha Salarial e que essas modificações deveriam ser discutidas por ocasião do CONAF (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da RFB), que acontecerá ainda este ano, tendo em vista que, nesta instância, há a possibilidade não apenas de aprovar ou rejeitar essas mudanças, mas também de alterá-las, deixando-as em plena conformidade com os interesses da categoria.

Delegados eleitos – Adalberto Elias Soares, Alexandre Câmara Marques (Xandoca), Antônio Carlos Pereira Lima, Francisco Nilson Fernandes Cardoso, Iran de Souza Pinheiro, José Aloísio Barroso Nunes, José Gonçalves Campos, Marcelo Oliveira Maciel, Maria de Nasaré Zeidan Silva, Maria Nívia Barroso de Pinho Vieira, Pedro Cadeira de Araújo, Rita Maria Parente Linhares e Zaelite Dantas Teixeira.