Envie para um amigo

Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!

Atividade do despachante aduaneiro é tema de workshop na Fiec

13, janeiro, 2012

A Alfândega do Porto de Fortaleza, o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará (SINDACE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o apoio da Divisão de Administração Aduaneira (Diana) da Superintendência da 3ª RF da RFB, promovem, no próximo dia 3 de fevereiro, o "WORKSHOP SOBRE A ATIVIDADE DO DESPACHANTE ADUANEIRO E OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI”. O evento será realizado, das 8 às 18 horas, no Auditório Esteves (5º Andar) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Avenida Barão de Studart nº 1980, Aldeota.

Constam na programação as seguintes palestras: 1) A contribuição da RFB para o desenvolvimento do comércio exterior; 2) A atividade do despachante aduaneiro e sua história, situação atual e perspectivas para o futuro; 3) O processo de capacitação profissional dos despachantes aduaneiros; e 4) A ética no exercício da atividade profissional.

Os objetivos do workshop são proporcionar aos participantes a divulgação do papel estratégico da Aduana no século XXI, fortalecer a integração e o relacionamento com parceiros institucionais e entidades representativas dos despachantes aduaneiros, buscar a melhoria da capacitação profissional da categoria e refletir sobre a ética profissional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através dos e-mails:rrpinheiro@sfiec.org.br (Roberta Pinheiro) ou fbraga@sfiec.org.br (Filipe Braga) ou dos telefones (85) 3421.5417 e (85) 3421.5419.