Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Ato protesta contra privatização da Previdência e marca lançamento da Campanha Salarial Unificada

16, março, 2012

Um Ato Político organizado pelas entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, do qual faz parte a DS/CE, reuniu dezenas de servidores de diversas carreiras na manhã da última quinta-feira (15/3) em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza. O ato teve como objetivo esclarecer servidores e população sobre os prejuízos ao Estado, caso venha a ser aprovado o Fundo de Previdência Complementar para os servidores públicos, uma verdadeira privatização da previdência. O encontro também marcou o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais, no Ceará.

Aprovado na Câmara dos Deputados no dia 28 de fevereiro, por 318 votos a favor e 134 contra, o PL 1992/07 que institui a previdência complementar dos servidores públicos federais está agora no Senado, onde recebeu a denomição de Projeto de Lei da Câmara nº 02/12. O PLC tramita simultaneamente em três comissões, em regime de urgência.

O Fórum em Defesa da Previdência Pública, que já realiza suas atividades desde outubro de 2011 em torno deste tema, reuniu dirigentes das diversas entidades que o compõem para enfatizar os prejuízos que a privatização da previdência trará para o Brasil e conclamar todos os servidores federais e a sociedade para a luta contra esta proposta.

No Ceará, o trabalho desenvolvido pelo Fórum tem sido bem sucedido, sendo um dos quatro Estados da Federação a obter mais votos contra do que a favor do projeto na Câmara Federal. Tudo graças ao trabalho que vem sendo realizado junto aos parlamentares, imprensa e sociedade, com realização de Atos Públicos e Seminários para aprofundar o debate sobre o tema.

Durante a manifestação, um grupo de teatro fez uma esquete bem humorada sobre o assunto, destacando a importância da mobilização coletiva e a pressão sobre os senadores.