Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Ato público contra insegurança funcional mobiliza sociedade cearense

14, junho, 2011

Cerca de 200 manifestantes participaram, na manhã de hoje (14/6), do Ato Público contra a insegurança funcional promovido pela DS/CE e outras três entidades sindicais representativas de agentes de fiscalização do Estado, em âmbito municipal, estadual e federal.

A manifestação ocorreu em frente ao prédio da Receita Federal do Brasil no Ceará e teve como foco alertar a sociedade acerca da insegurança funcional dos agentes de fiscalização do Estado, à vista dos atentados contra a vida que têm sofrido no exercício de suas atividades, enfatizando o retorno do acusado de atentar contra a vida do Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, o iraniano FARHAD MARVIZI, ao sistema prisional cearense, encontrando-se em Fortaleza depois de ter sido transferido de um presídio de segurança máxima em Campo Grande/MS.

Participaram do ato público Auditores Fiscais da RFB, Auditores do Trabalho e Auditores do Estado e do Município. Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrrer, o superintendente adjunto da RFB na 3ª RF, Marcellus Alves, e o vereador João Alfredo (PSOL-CE).

Em um dos momentos mais emocionantes da manifestação, a filha do Auditor Jesus, Cibele Ferreira, falou sobre a apreensão que a família vive até hoje e reforçou que “o atentado não foi à pessoa do meu pai, mas à instituição, ao Estado Brasileiro”, agradecendo ao sindicato o apoio que o auditor vem recebendo desde o momento do atentado.

A imprensa cearense deu amplo destaque ao ato público, com cobertura dos seguintes veículos de comunicação: Jornal O Povo, Jornal Diário do Nordeste, Jornal O Estado, TV Verdes Mares, TV Diário, TV União, TV Fortaleza, Rádio O Povo/CBN, Rádio Verdes Mares, Rede CearáSat, FM Fortaleza e FM Universitária.