Audiência Pública na AL discutirá (in)segurança funcional hoje (31/8)

31, agosto, 2011

A DS/CE convida todos os Auditores Fiscais a participarem de Audiência Pública a ser realizada hoje (31/08), às 15h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará – AL/CE (Complexo das Comissões) para discutir a situação de (in)segurança funcional dos agentes públicos, à vista dos atentados contra a vida que têm sofrido no exercício de suas funções.

A audiência foi solicitada pela Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da AL, Deputada Estadual Eliane Novais (PSB/CE), atendendo solicitação da DS/CE e demais entidades representativas dos agentes de fiscalização do Estado em nível municipal, estadual e federal.
A urgência de se discutir o tema veio ainda mais à tona com a tentativa de homicídio do agente público José de Jesus Ferreira, ocorrida em 09/1/2008.

Diante do sentimento de insegurança que perpassa todas as categorias de servidores que atuam em defesa do interesse público e da importância de sensibilizar a sociedade sobre a gravidade dessa situação, contamos com a participação solidária de todos os colegas da RFB.