Auditor-Fiscal do Ceará será palestrante no Seminário promovido pela DS de Ribeirão Preto

25, maio, 2011

O Auditor-Fiscal Marcelo Lettieri é um dos convidados a participar como palestrante do Seminário “A Ética e os Fiscos”, promovido pela DS de Ribeirão Preto, no próximo dia 3 de junho. Lettieri fará a abertura do evento, fazendo uma Breve Análise da Atual Conjuntura Econômica Brasileira, construindo o cenário propício para iniciar o debate sobre a Ética e a Fiscalização de Tributos.

Além dele, falará sobre “Incidentes funcionais: reflexos dos desvios de personalidade e das doenças modernas na regularidade dos ofícios públicos” o Professor Léo da Silva Alves, Jurista com atuação em três continentes. Autor de 37 livros; professor em matérias de responsabilidade de agentes públicos junto a Escolas de Governo e Escolas de Contas.
Sobre “A Ética na Política e na Fiscalização de Tributos”, falará o Deputado Federal João Eduardo Dado (PDT/SP).

Por fim, o Professor Alípio Casali, filósofo, mestre e doutor em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, discorrerá sobre: 1) A crise de socialização e de regulação no mundo contemporâneo: sintomas econômicos, políticos e culturais. A diluição da fronteira entre o público e o privado; 2) Os valores éticos no Brasil (súmula comentada dos resultados da Pesquisa da Comissão de Ética Pública – 2008): conflitos de interesse, tráfico de influência e corrupção na administração pública; 3) A moral, a ética e seus fundamentos: um conceito de ética para a administração pública; e 4) Uma saída ética para a conduta dos auditores fiscais: o conteúdo ético dos cinco princípios constitucionais da administração pública no Brasil.