Auditor-Fiscal Marcelo Lettieri participa hoje do programa Brasil Popular; Acesse a transmissão aqui
1, março, 2023Nesta quarta-feira (01/03), o Auditor-Fiscal Marcelo Lettieri participa do programa Brasil Popular, promovido pelo Projeto Brasil Popular. O programa será transmitido ao vivo, às 16h, pelo canal do Youtube TV 247. Link de transmissão: https://www.youtube.com/@brasil247
O programa terá como tema ‘Reforma Tributária e Justiça Fiscal no Brasil’ e Lettieri estará acompanhado de Regina Paiva, da Coordenação da Campanha Tributar os Super-Ricos.
Além de Primeiro Vice-Presidente da DS Ceará, Marcelo Lettieri é também é Diretor-adjunto de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional e Conselheiro do Instituto Justiça Fiscal.
Através do Departamento de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Lettieri e os demais Auditores-Fiscais da equipe, elaboraram um estudo técnico sobre correção da tabela do IRPF, divulgado no início deste ano. O estudo concluiu, dentre outras informações, que a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) acumulou uma defasagem média de 51% desde 2015. Na prática, significa dizer que, ao longo desses anos, cada vez mais contribuintes são penalizados ao pagar tributos que muitas vezes não deveriam, afetando principalmente os de baixa renda. Veja o estudo técnico na íntegra aqui:

Mais notícias