Auditor-Fiscal Paulo Eduardo Nunes Verçosa é 1º lugar no Prêmio Caesari
17, janeiro, 2022
Criado pelo Sindifisco Nacional, o Prêmio Caesari reconheceu as iniciativas que contribuíram para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro em 2021 e, entre os reconhecidos, estava o Auditor-Fiscal filiado à DS Ceará Paulo Eduardo Nunes Verçosa.
Paulo Eduardo foi o primeiro colocado na categoria AUDITORIA FISCAL com o Projeto VISE. Devido às restrições sanitárias relacionadas com a pandemia, não houve cerimônia de premiação e o anúncio dos ganhadores das seis categorias do Prêmio foram divulgados no final do mês de dezembro do ano passado.
Questionado sobre como recebeu o anúncio de primeiro colocado, o Auditor-Fiscal disse que ficou surpreendido, mas que acreditava que seu projeto era digno de reconhecimento: “O projeto VISE trata da criação de um método para se elaborar uma visão integral dos setores econômicos. A ideia nasceu quando, em 2019, a RFB mudou sua forma de monitorar os grandes contribuintes, saindo de um monitoramento regional por jurisdição para um monitoramento nacional por setor econômico”, explicou Paulo Eduardo.
Ele continua: “A necessidade de se ter uma visão integral dos setores econômicos (VISE) surge dessa migração de forma de monitoramento e do desejo de tornar as equipes mais especializadas e assertivas em seus trabalhos”.
Vale salientar que atualmente os Auditores-Fiscais de todo o país estão mobilizados e um dos indicativos aprovados na Assembleia realizada dia 23/12, e que foi ratificado na última assembleia, prevê a suspensão de todos os projetos desenvolvidos pela Receita Federal.
Sobre o Prêmio Caesari
O Prêmio Caesari foi criado para reconhecer aqueles que contribuem para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro e para a construção de uma administração tributária mais justa e alinhada aos interesses da nação.
A edição de 2021 do Prêmio Caesari recebeu inscrições até novembro em seis categorias: Auditoria Fiscal, Academia, Imprensa, Legislador, Administrador e Personalidade.
Mais informações sobre o prêmio estão em www.premiocaesari.org.br
Outras notícias
//