Auditores do Ceará aprovam utilização do fundo LOF para seminário contra o PL 1992
17, novembro, 2011Os Auditores Fiscais da RFB, reunidos em Assembleia realizada ontem (16/11) na sede da DS/CE, aprovaram a utilização do fundo LOF para custear o seminário contra o PL 1992/07, que propõe a criação do Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais. O evento será realizado dia 22/11, no Hotel San Marco, em Brasília.
Os AFRFB, no entanto, fizeram algumas observações sobre a organização do evento e sobre a forma como o trabalho parlamentar vem sendo desenvolvido pela DEN. Uma das críticas referiu-se ao fato de o Seminário ser realizado em um hotel, quando os auditores cearenses acreditam que deveriam ocupar o Congresso Nacional. Também discutiu-se a questão da data, já que o PL tramita em regime de urgência e até lá poderá já ter sido apreciado pelos parlamentares.
A diretoria da DS/CE aproveitou o ensejo para informar sobre os trabalhos que vem sendo realizados em nível local em conjunto com representantes de outras entidades sindicais que representam os servidores públicos federais. Desde outubro, instituiu-se um Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, que vem reunindo-se periodicamente para tratar principalmente do PL 1992.
Notas esclarecendo os danos que a aprovação do Projeto de Lei 1.992/2007 causaria aos servidores e à toda a sociedade foram publicadas nos jornais O Povo e Diário do Nordeste no dia 3/11. Visitas aos parlamentares da bancada cearense também vem sendo realizadas. Até o momento, quatro deputados federais já receberam os membros do Fórum e se comprometeram a apoiar a luta pela rejeição ao PL 1992. São eles: Chico Lopes (PC do B), Eudes Xavier (PT) e Gorete Pereira (PR) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB),.
Compõem o Fórum as seguintes entidades: SINDIFISCO NACIONAL – DS/CE, SINTSEF/CE (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará), SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social no Estado do Ceará), SINDAIT/CE (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Ceará), SINAL/FORTALEZA (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central/Fortaleza) e ANFFA SINDICAL (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários).
Outras notícias
//