Auditores do Ceará promovem discussão sobre conjuntura e campanha salarial
30, junho, 2015Os Auditores-Fiscais da RFB lotados no Ceará promoveram, na manhã de hoje (30/6), mais uma atividade no auditório do Prédio do Ministério da Fazenda, por ocasião do Dia Nacional sem Computador. Na oportunidade, o Auditor-Fiscal Marcelo Lettieri proferiu palestra sobre "A Conjuntura Econômica e a Campanha Salarial dos Auditores-Fiscais da RFB".
Lettieri apresentou dados sobre a crise econômica, o ajuste fiscal, as perdas salariais acumuladas pela categoria e traçou um paralelo com a proposta apresentada pelo governo de forma a subsidiar os colegas, em especial aqueles que irão participar nos próximos dias da Plenária Nacional, com argumentos que refutam a lógica do governo de que o momento é
de crise e inoportuno para o movimento reivindicatório dos Auditores-Fiscais.
Na oportunidade, também foi citado um estudo (ainda em fase de conclusão) sobre a possibilidade jurídica de que os Auditores, caso se recusem a assinar o termo de acordo, não percam o índice já definido para o conjunto dos servidores públicos, uma vez que a proposta do governo se enquadra na regra constitucional da revisão geral anual do subsídio, não cabendo discriminação negativa de nenhuma categoria em face do aludido dispositivo da CF/88. Dessa forma, seria dada continuidade ao movimento, sem prejuízo do índice arbitrado de ofício pelo governo, visando à negociação da pauta específica da categoria.
Para o presidente da DS/CE, Edmilson Bernardino, "esse tipo de discussão, com apresentação de estudos mais aprofundados sobre questões econômicas, políticas e jurídicas são imprescindíveis para que possamos nos municiar de novos elementos quando sentarmos à mesa de negociações". Edmilson ressaltou ainda que "esse é o momento para deixarmos de lado diferenças ideológicas que porventura existam e nos unificarmos proporcionando cada vez mais força ao movimento".
Outras notícias
//