Auditores-Fiscais aprovam todos os itens votados em assembleias da categoria
19, maio, 2011Os Auditores-Fiscais da RFB reunidos hoje (19/5) em assembleias nacional e geral da categoria para tratar principalmente da Campanha Salarial aprovaram por ampla maioria todos os 16 itens constantes da pauta, referendando o que os delegados eleitos para a Plenária Nacional realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Brasília, haviam decidido.
A maioria dos Auditores-Fiscais presentes também demonstrou indignação frente à atitude da Direção Nacional do Sindifisco em encaminhar contrariamente aos indicativos 2 (de aprovar a pauta de reivindicações e calendário de mobilização da Cnesf - Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais) e 15 (de aprovar a alteração redacional no art. 20 da minuta da LOF da RFB).
A indignação - expressa também em manifesto assinado pelos delegados eleitos pelo Ceará para a Plenária Nacional da Campanha Salarial e que será entregue à DEN - questiona o desrespeito e a atitude antidemocrática diante do que foi decidido naquela importante instância sindical.
Na opinião dos delegados, a DEN tem o direito de expressar sua opinião contrária, mas tem a obrigação de dar conhecimento à categoria de que foi voto vencido na Plenária Nacional, dando inclusive publicidade sobre os argumentos apresentados para que tais itens tenham sido aprovados, como a necessidade de unir forças com o máximo possível de categorias de servidores públicos federais, tendo em vista que a atual conjuntura demonstra que todos esses servidores serão atingidos de forma brutal em seus direitos.
Outra importante decisão da categoria nas assembleias de hoje foi a de que se leve à reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), a ser realizada de 24 a 27 de maio, em Brasília, o debate - inclusive com inversão de pauta - do modelo gerencial que vem sendo implantado na RFB, com ênfase na Portaria 2543, de 25 de abril de 2011.
As assembleias aprovaram que participarão da reunião do CDS os Auditores-Fiscais Marcelo Maciel e Marcelo Lettieri, que apresentarão inclusive estudo realizado pela DS/CE sobre o risco que correm o subsídio e a paridade com a referida portaria. O texto completo você confere aqui:
www.sindifiscoceara.org.br/noticias_detalhes.asp
Outras notícias
//