Auditores-Fiscais da Receita no Ceará promovem ato público contra insegurança funcional
13, junho, 2011A DS/CE e outras três entidades de servidores públicos realizam amanhã (14/6), às 9 horas, Ato Público contra a insegurança funcional dos agentes de fiscalização do Estado. O ato é um alerta à sociedade especialmente após o acusado FARHAD MARVIZI, denunciado pelo Ministério Público Federal como mentor intelectual da tentativa de homicídio de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, ocorrida em 9 de dezembro de 2008, retornar ao sistema prisional cearense, encontrando-se em Fortaleza. O ato público será realizado em frente ao prédio da Receita Federal no Ceará (Rua Barão do Aracati, 909, Aldeota, Fortaleza-CE). Confira abaixo a íntegra do texto do convite ao ato público.
EM DEFESA DA SOCIEDADE E DO ESTADO
O Estado Brasileiro ainda sangra
juntamente com seus honrados servidores.
As entidades sindicais representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, dos Auditores Fiscais do Trabalho, dos Auditores do Tesouro Municipal e dos Fazendários do Estado do Ceará vêm a público conclamar toda a sociedade a participar de manifestação de alerta máximo acerca da insegurança funcional dos agentes de fiscalização do Estado, à vista dos atentados contra a vida que têm sofrido no exercício de suas atividades.
Recentemente, o acusado FARHAD MARVIZI, denunciado pelo Ministério Público Federal como mentor intelectual da tentativa de homicídio de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, ocorrida em 9 de dezembro de 2008, retornou ao sistema prisional cearense, encontrando-se em Fortaleza.
O servidor vitimado, após o milagre de sua sobrevivência, esteve submetido a uma terapia rigorosa para lhe restaurar os movimentos de braços e pernas, bem como dicção e raciocínio, duramente afetados pelas sequelas dos disparos efetuados à curta distância.
Num passado não muito distante, três Auditores Fiscais do Trabalho e um motorista foram covardemente assassinados em emboscada na região rural de Unaí-MG, quando realizavam fiscalização de combate à exploração do trabalho escravo naquela região. Até hoje, os réus ainda não foram condenados.
Fato semelhante ocorreu com Agente Fiscal do Estado do Ceará na década de 1980, quando foi brutalmente assassinado na cidade de Orós-CE, em razão de suas atividades de fiscalização.
O sentimento de insegurança perpassa todas essas categorias de servidores públicos, que atuam em defesa dos interesses da sociedade.
Os órgãos de fiscalização, sejam federais, estaduais ou municipais, que tanto combatem, em nome do interesse público, os fatos delituosos tipificados como crimes de exploração ao trabalho escravo e infantil, sonegação de tributos, lavagem de dinheiro, contrabando e descaminho não merecem reiterados golpes em desfavor da incolumidade de seus servidores públicos no exercício de seu dever institucional.
A manifestação pública se reveste de um inegável grito de alerta à sociedade para toda sorte de consequências nefastas advindas do ataque impune de organizações criminosas aos que defendem a justiça fiscal, trabalhista e social.
SINAIT – SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES-FISCAIS DO TRABALHO
SINDAIT – SINDICATO DOS AUDITORES- FISCAIS DO TRABALHO NO ESTADO DO CEARÁ
SINTAF – SINDICATO DOS FAZENDÁRIOS DO CEARÁ
SINDIAUDIF – SINDICATO DOS AUDITORES DO TESOURO MUNICIPAL
SINDIFISCO NACIONAL – DELEGACIA SINDICAL NO CEARÁ
MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PRÉDIO DA RECEITA FEDERAL NO CEARÁ, DIA 14/06/2011 – TERÇA-FEIRA, ÀS 09:00H.
End.: Rua Barão do Aracati, 909, Aldeota, Fortaleza-CE.
Outras notícias
//