Bônus de Eficiência: Auditores do Paraná aprovam Carta de Itá
8, agosto, 2014A exemplo dos Auditores do Ceará, que rejeitaram reiteradamente em suas assembleias o bônus de eficiência, os Auditores-Fisicais que participaram do Encontro Anual dos Auditores Fiscais das Delegacias Sindicais de Curitiba, Florianópolis e Joinville, entre os dia 31 de julho e 03 de agosto em Itá (SC), aprovaram a Carta de Itá, intitulada "Ainda é tempo de impedir a autodestruição". O documento destaca os riscos de se implantar o "Bônus Eficiência" e defende a aprovação do texto original da PEC 555. Confira.
CARTA DE ITÁ-SC ABAIXO-ASSINADO
AINDA É TEMPO DE IMPEDIR A AUTODESTRUIÇÃO
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, ativos, aposentados e pensionistas, reunidos no Encontro Anual promovido pelas Delegacias Sindicais de Curitiba, Florianópolis e Joinville, realizado em Itá-SC, nos dias 31/07 a 03/08/2014, após avaliar a conjuntura internacional, nacional e, em especial, a situação previdenciária, conscientes de que o momento exige a unidade da categoria na luta sindical e que a proposta de “Bônus Eficiência” em discussão é fator desagregador, com potencial de riscos iminentes ao subsídio, ALERTAM a categoria para a necessidade de mudança de diretriz para concentrar forças na aprovação da proposta de vinculação ao teto do subsídio de Ministro do STF (90,25%).
ALERTAM ainda para intensificar a luta pela aprovação do texto original da PEC 555/2006 e não na forma reduzida apresentada nos substitutivos da Comissão Especial da Câmara Federal a fim de eliminar o confisco que é a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.
Ainda é tempo de impedir a autodestruição da categoria, que deve REDISCUTIR amplamente a questão, inclusive submetendo novamente à Assembleia Nacional.
Itá-SC, 03 de agosto de 2014.
Outras notícias
//