Câmara deve rejeitar limite para gastos com pessoal

20, maio, 2011

O projeto de lei complementar que limita o aumento dos gastos com pessoal em 2,5% ao ano (além da correção da inflação) está prestes a ser rejeitado pela Câmara dos Deputados. No ano passado, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público rejeitou, por unanimidade, a proposta. Agora, o relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Pepe Vargas (PT-RS), disse ao Valor que dará parecer contrário ao projeto.

A decisão frustra os planos do governo de conter os gastos com pessoal. O governo não tem nada a ganhar com isso, afirmou Vargas. Não ouvi a presidente Dilma dizer que esse projeto é importante. A limitação das despesas com servidores foi defendida pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.