Caso Jesus: DS/CE reivindica transferência do ex-sargento Libório

4, janeiro, 2012

O presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, esteve reunido ontem (3/1) com o Superintendente da RFB na 3ª RF, Moacyr Mondardo, em uma das primeiras ações da gestão que tomou posse da Delegacia Sindical na última segunda-feira. A reunião visava discutir formas de garantir a urgente transferência do ex-sargento Jean Charles da Silva Libório - cujo nome é envolvido com crimes praticados pela quadrilha do iraniano Farhad Marvizi - para outra Unidade da Federação, tendo em vista que desde o final do ano passado ele retornou ao sistema carcerário do Ceará.

Envolvido no atentado ao Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, o ex-sargento - expulso da Corporação em junho do ano passado – estava anteriormente encarcerado na Penitenciária Federal de Campo Grande.

A direção da DS/CE já tem agendadas outras reuniões com autoridades da Justiça brasileira para pressionar pela transferência de Libório do Ceará, especialmente por não haver no Estado penitenciárias de segurança máxima que possam dar conta de indivíduos de tamanha periculosidade.