Caso Jesus: DS/CE se reúne com Secretaria de Justiça do Ceará

13, janeiro, 2012

O presidente da DS/CE, Marcelo Maciel - acompanhado do Superintendente Adjunto da 3ª RF Marcellus Alves e dos Auditores Fiscais José de Jesus Ferreira e João Bosco Martins - esteve reunido na tarde de ontem (12/1) com a Assessora da Secretária de Justiça do Ceará, Patrícia Sá Leitão. O objetivo da reunião foi dar continuidade aos trabalhos que a DS/CE vem desenvolvendo no sentido de garantir a transferência do ex-sargento Jean Charles da Silva Libório - apontado pelo Ministério Público Federal como um dos participantes da tentativa de assassinato ao AFRFB Jesus - para outra Unidade da Federação, tendo em vista que desde o final do ano passado ele retornou ao sistema carcerário do Ceará.

A audiência foi requerida pelo Major Plauto Roberto de Lima, Diretor do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPO II). Na oportunidade, Patrícia Leitão afirmou que a Secretaria de Justiça vem empenhando todos os esforços para que Libório esteja o mais breve possível de volta a um presídio de segurança máxima. “Todas as providencias estão sendo tomadas para isso”, garantiu.

Marvizi - Graças ao trabalho contínuo da DS/CE no que se refere ao Caso Jesus, o iraniano Farhad Marvizi, apontado como mentor intelectual do crime contar Jesus e que estava nos últimos meses cumprindo pena em um Complexo Penitenciário do Paraná, já se encontra de volta ao Presídio de Segurança Máxima em Mossoró (RN). O entendimento da DS/CE é de que indivíduos de tamanha periculosidade não podem cumprir pena em presídios comuns.