Caso Jesus: reunião em favor de Marvizi repercute na imprensa e entre parlamentares
27, março, 2013A “Nota de Alerta à Sociedade Brasileira”, redigida pela direção da DS/CE, dando conta do encontro entre o Deputado Federal Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e o embaixador do Irã no Brasil, Mohamed Ali Ghanezadeh, no dia 22 de março, para tratar das condições de encarceramento de Farhad Marvizi, tem repercutido bastante junto à imprensa.
O Jornal Diário do Nordeste e a TV Diário já entrevistaram diretores da Delegacia Sindical sobre o tema. O presidente da DS, Marcelo Maciel, também participará amanhã, às 16 horas, do programa “Revista O Povo/CBN”, na rádio FM 95.5 (Ouça em http://www.opovo.com.br/radiosetv/radioopovocbn/).
Além disso, a Deputada Eliane Novais (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, pronunciou-se sobre o assunto e leu a nota da DS/CE no Plenário. O site www.vermelhoo.org.br também noticiou ontem o caso que provocou perplexidade nos Auditores-Fiscais.
Marvizi foi condenado pela Justiça Federal no Ceará, em outubro de 2012, a vinte anos de prisão pelo atentado à vida do AFRFB José de Jesus Ferreira, ocorrido em dezembro de 2008, numa emboscada no bairro de Varjota, em Fortaleza (CE). O iraniano está preso na penitenciária de Mossoró (RN).
Outras notícias
//