CDS aprova quarentena de egressos do serviço público
27, maio, 2011O Conselho de Delegados Sindicais (CDS), reunido em Brasília desde a última terça-feira, aprovou ontem (26/5) a proposta apresentada pelos representantes das DS não alinhadas com a DEN de retomar as discussões pela aprovação do projeto de lei 7528/2006. O projeto de autoria do Poder Executivo dispõe sobre período de quarentena para servidores egressos de altos cargos do Governo e que, detentores de conhecimentos privilegiados, vão prestar serviço à iniciativa privada, em muitos casos em conflito com o interesse público.
Pela proposta aprovada no CDS, o Sindifisco Nacional deve analisar o projeto para verificar se cabem emendas que o tornem mais eficaz, bem como defender sua aprovação no Congresso Nacional.
Cabe lembrar que a proposta levada ao CDS teve como motivação os recentes casos que configuram conflito de interesses envolvendo ex-funcionários de alto escalão do governo e iniciativa privada, como a contratação do ex-subsecretário de fiscalização da RFB, Marcos Vinícius Neder por um escritório de consultoria tributária e o escândalo envolvendo o atual Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci.
Com informações da DS/Campinas
Outras notícias
//