Convite: Transmissão da live 'Destinação na Declaração' e dia de atendimentos do Sindifisco TechDay

25, março, 2024

Nesta quarta-feira, 27 de março, o Sindifisco Nacional - Delegacia Sindical no Ceará vai fazer a transmissão ao vivo da live ‘Destinação na Declaração’, promovida pela Receita Federal do Brasil para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) devido para projetos sociais e culturais, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas.

Ao transmitir a live, a DS/Ceará se une à Direção Executiva Nacional do Sindifisco (DEN) na campanha ‘Tributo à Cidadania’, que tem como um dos objetivos incentivar os contribuintes a destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa, que financiam projetos sociais voltados a esses públicos.

Neste ano, o relançamento da campanha 'Tributo à Cidadania' ocorre durante o período de entrega das declarações de ajuste anual do IR, que vai de 15 de março a 31 de maio deste ano. Durante o preenchimento da declaração, os contribuintes podem destinar até 7% do imposto devido. A campanha teve origem em 2000 como uma iniciativa dos Auditores-Fiscais e foi relançada em 2024. Ela visa incentivar os contribuintes a destinarem parte de seus impostos para projetos sociais, uma escolha solidária que não representa custos adicionais. O objetivo agora é sensibilizar tanto a categoria de servidores públicos como outros setores da sociedade sobre essa possibilidade de destinação, seguindo o exemplo pioneiro dos Auditores-Fiscais em 2000.

A transmissão da live inicia às 14h30 e segue até as 16h. Durante esse período um coffee break será servido aos presentes no hall de convivência da DS/Ceará.

Dia de Atendimento: Sindifisco Tech Day

Também no dia 27 de março e em continuidade com as atividades do Sindifisco TechDay, a direção da DS/Ceará comunica aos seus filiados que abrirá horários de atendimento personalizado para todos os que tiverem dúvidas com relação ao funcionamento de aplicativos, acessos e ferramentas tecnológicas, como cadastro no Gov.br e serviços disponíveis no e-CAC.

Os interessados podem agendar seus horários de atendimento através do telefone (85) 3252.2221 ou pelo email dsceara@gmail.com.

As vagas são limitadas.

Data 27/02/24

Horário:
- das 14h30 às 16h Transmissão live ‘Destinação na Declaração’
- das 14h às 17h Atendimento Sindifisco Tech Day

Local: Sede da DS/Ceará (R. Barão de Aracati, 1098 - Meireles)