Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Delegacia do Grande ABC divulga nota

8, agosto, 2013

Os Auditores que participaram da Assembleia Nacional realizada em 01/08, após o encerramento da mesma, permaneceram reunidos por achar relevantes à categoria os temas abaixo relacionados, os quais foram debatidos, em Assembléia local:

1) Suspensão do teletrabalho e retirada dos notebooks dos auditores Internos;
2) Ação do PCCS;
3) Porte: manutenção do porte de arma para Auditores aposentados;
4) Funcional de aposentado.

TELETRABALHO - As DRFs de São Bernardo do Campo e de Santo André, a partir de 1 de agosto, não poderão mais exercer suas atividades por meio do Teletrabalho. A falta de regulamentação da Portaria, segundo a administração, foi responsável pela adoção deste procedimento estapafúrdio. Como se não bastasse, os auditores internos irão perder o direito de uso dos notesbooks. Por que? Não sabemos! O fato é que esses notesbooks não serão utilizados por outros funcionários do órgão, e sim, serão apenas guardados. Medida no mínimo estranha. Para os auditores que se encontravam trabalhando nesta modalidade Diante de tais atos administrativos, o nosso Sindicato tem de agir em defesa dos colegas e da própria Receita, apurando as razões que levaram a esta desastrosa medida, que interferirá na rotina do auditor e não contribuirá na melhoria da produtividade.

PCCS -Os auditores integrantes da ação do PCCS estão indignados com a postura do Sindifisco Nacional, e apoiam integralmente o manifesto da DS de Ribeirão Preto. Exige-se maior empenho da DEN nas respostas aos questionamentos dos envolvidos nessa ação, bem como uma solução plausível e urgente, sem maior ônus para os filiados. O argumento é de que o Sindifisco Nacional, no momento da fusão, incorporação ou qualquer que seja a natureza jurídica, avaliou o ativo e o passivo do Sindifisp, e dessa forma ocorreu a unificação. Não é cabível que agora venha-se dizer que as ações pertenciam à entidade antiga. Queremos que a DEN assuma os honorários advocatícios por uma questão de justiça. Pagamos Sindicato para ter inclusive respaldo jurídico quando necessário, e agora é o momento crucial. Os auditores que participaram desta Assembléia, inconformados com tantas desinformações acerca da ação do PCCS, solicitam que a DEN forme uma equipe que responda por essa ação de forma clara, firme, inequívoca. Além disso, é imperiosa a criação de um canal de comunicação direto com os envolvidos, prestando todos os esclarecimentos necessários e o estágio em que se acham os colegas no processo em questão. Ademais, a DEN deveria fornecer a todas as DS relatórios detalhados das ações referentes aos filiados desta.

PORTE - Os riscos a que se submetem os Auditores em atividade permanecem quando se aposentam. Assim, é justo que todo auditor ao se aposentar mantenha o seu porte de arma, enquanto assim desejar. É de conhecimento de todos que diversas carreiras, como as de Delegados de Polícia e Promotores, por exemplo, não perdem o direito do porte, ao se aposentar. Por que, então a nossa categoria não segue o referido exemplo, e faz valer para os colegas aposentados e os aposentáveis? E, considerando que há o PL 3.722/2012 do Dep. Rogério Peninha Mendonça PMDM/SC, vamos envidar esforços para aprová-lo. Assim, todos readquirem o direito ao porte e uso de armas, sem a necessidade de pleitear exclusivamente para a nossa categoria.

FUNCIONAL APOSENTADOS – Até quando os aposentados vão esperar para ter a sua funcional? E ter o seu acesso nas DRF’s sem burocracia? Pedimos uma solução, pois é questão de justiça, nós achamos que os aposentados merecem!


Outras notícias

//

Delegacia do Grande ABC divulga nota

//