Dia Nacional dos Aposentados: mais a lutar do que a comemorar
24, janeiro, 2012Comemora-se hoje (24/1) o Dia Nacional dos Aposentados. A DS/CE parabeniza todos esses servidores que, com seu trabalho e dedicação, serviram à sociedade e ajudaram a construir uma Receita Federal e um Brasil mais forte, porém lembra que, nesta data, há mais pelo que lutar do que comemorar. Exemplos disso são a luta pela aprovação da PEC 270/08, que trata da aposentadoria por invalidez, da PEC 555/06, que extingue gradativamente as cobranças da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, e principalmente a luta pela rejeição ao PL 1992/2007.
Quanto ao PL 1992, que propõe a criação do Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais e tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, a DS/CE, como integrante do “Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública”, tem promovido diversas atividades para impedir que esse projeto que prejudica tanto ativos quanto aposentados e pensionistas seja aprovado.
Afinal, a instituição do Fundo de Previdência Complementar fragiliza os vínculos do Estado com os seus servidores, quebra o pacto de solidariedade entre gerações de servidores públicos ativos e aposentados, inviabiliza as lutas pela paridade e integralidade das aposentadorias concedidas sob as regras do regime atual de repartição, exacerbando o individualismo e a competição no serviço público, além de deixar os servidores públicos federais a mercê dos interesses do mercado financeiro.
Em função disso, a DS/CE conclama todos os seus filiados a se integrarem nestas importantes lutas, que dizem respeito não apenas aos aposentados e pensionistas, mas também aos ativos. Uma luta digna e da qual depende o futuro de todos nós!
Aos nossos bravos guerreiros de ontem e de hoje, a nossa mais sincera homenagem!
Outras notícias
//