Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Direção da DS/CE reúne-se com Administração do Prédio do MF para discutir problemas nas instalações do edifício

15, maio, 2014

Os diretores da DS/CE Edmilson Bernardino e Antonio Carlos estiveram reunidos ontem, quarta-feira (14/5), com o Superintendente de Administração do Ministério da Fazenda, Marcílio de Amorim, para discutir a situação dos elevadores e das instalações como um todo do edifício-sede do MF, tendo em vista as constantes reclamações dos servidores. Amorim explicitou o que vem sendo feito para tentar amenizar os problemas nas instalações, apesar de admitir que, a exemplo do que vem ocorrendo nos demais órgãos federais, tem havido pesados cortes orçamentários nos últimos anos, o que torna um grande desafio a manutenção do prédio, que é bastante onerosa, dadas as limitações da construção.

Amorim informou que os elevadores privativo e de serviço - localizados na parte interna, próxima à escada enclausurada - foram modernizados e estão à disposição dos servidores. Com relação ao incidente do último dia 24, em que servidores ficaram presos no elevador por vários minutos, foi dito que o referido elevador estava em fase de ajustes, mas que já foi providenciado o conserto do telefone interno, bem como instalados uma sirene e um sensor de presença para garantir a ventilação, mesmo quando o elevador estiver parado. Os funcionários que dão suporte ao resgate de pessoas, no caso de eventual pane, também foram orientados quanto aos procedimentos a adotar caso novo incidente venha a acontecer. Já no que diz respeito aos elevadores sociais, apenas um está em funcionamento. Dois deles estão com os motores queimados e em conserto. A previsão é de que estarão todos funcionando dentro de 15 dias.

Em relação às escadas de emergência, foi informado que a iluminação está funcionando e que foi instalado corrimão adicional. Também estão sendo substituídas todas as portas corta-fogo. Quanto às travas e fechos, informou que estão sendo ajustados pela empresa e que irá providenciar a colocação de fitas anti-derrapantes nos degraus. Já a escada externa, apesar de recuperada, não está liberada para uso, tendo em vista problemas de insegurança por conta do corrimão(guarda-corpo) muito baixo. Amorim afirmou que estudará a possibilidade de colocação de rede ou tela de proteção, tendo em vista que não é possível alterar estruturalmente a escada.

Com relação à reforma dos banheiros do edifício, o Superintendente informou que a empresa que estava executando a reforma faliu, mas que cerca de 90% do serviço já havia sido executado. Diante disto, será feita nova licitação para a conclusão do serviço.

A DS/CE compromete-se a continuar acompanhando de perto o desenrolar das melhorias e da manutenção das instalações do prédio, de forma a garantir a segurança e o conforto dos servidores que trabalham no edifício-sede do Ministério da Fazenda em Fortaleza.