Direção da DS/CE visita Secat para discutir mobilização
5, maio, 2015
A direção da DS/CE realizou nesta segunda-feira (4/5) visita setorial ao Secat/DRF/For para discutir a mobilização aprovada em nível nacional pela categoria em assembleia do dia 25/4. Ao longo das próximas duas semanas, todos os setores com AFRFB lotados no Ceará serão visitados, conforme calendário abaixo.
O objetivo é discutir como cada setor poderá se engajar no movimento, tendo em vista as suas especificidades. Durante a visita, os colegas se mostraram desacreditados no modelo de mobilização proposto pela DEN, bem como levantaram questões relativas a crise de representatividade sindical por que passa o Sindifisco Nacional. Consideraram que a participação da base nas instâncias sindicais, desde as assembleias às plenárias, tem sido cada vez menor devido a esse descrédito, mas admitiram que essa participação se faz ainda mais necessária e urgente nesse momento, pois, constitucionalmente, é o Sindicato o único representante legal de uma categoria. Os colegas reforçaram ainda a ideia de que o sindicato não se restringe à sua direção, sendo imprescindível a participação de todos os filiados.
Apesar de admitirem que a Operação Padrão e a Meta Zero são instrumentos desgastados e que a extensa pauta da Campanha Salarial 2015 divide a categoria - até porque tem como um dos principais eixos o bônus de eficiência, que contraria interesses de parte dos AFRFB - os colegas do Secat entenderam que é necessário definir alguma forma de ação para demonstrar a insatisfação da categoria não apenas com a questão salarial, mas também com a perda de atribuições, a falta de diálogo com a cúpula da RFB, o desrespeito à lista tríplice para escolha do Secretário da RFB, dentre outros.
Ao final, ficou decidido que os AFRFB do Secat indicarão dois colegas para participar de um grupo de discussão organizado pelo Comando Local de Mobilização, para que participem ativamente das deliberações desse Comando.
CALENDÁRIO DE VISITAS SETORIAIS
DIA 05/05/2015 - Terça-feira, 09:00h: DRF/FOR – Sapac, Fiscalização, Malha, Plantão Fiscal
DIA 06/05/2015 - Quarta-feira, 09:00h: DRF/FOR – Seort
DIA 07/05/2015 - Quinta-feira, 09:00h: DRJ/FOR
DIA 08/05/2015 - Sexta-feira, 09:00h: SRRF03, Escor03, Espei03
DIA 11/05/2015 - Segunda-feira, 09:00h: ALF/FOR
DIA 12/05/2015 - Terça-feira, 09:30h: ALF/APM
DIA 13/05/2015 - Quarta-feira, 09:30h: ALF/Pecém
DIA 14/05/2015 – Quinta-feira, 14:00h: DRF/Sobral
Outras notícias
//