Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




DS aprova por aclamação continuidade do apoio ao Auditor José de Jesus

9, março, 2015

A DS/CE e toda a categoria dos AFRFB obtiveram, nesta última reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), uma grande vitória: o prosseguimento do apoio financeiro por parte do Sindifisco Nacional à saúde e à segurança do Auditor Fiscal José de Jesus Ferreira, que sofreu atentado contra a vida no ano de 2008 e foi o único AFRFB a sobreviver a este tipo de ação por parte do crime organizado. A aprovação se deu por aclamação pelo CDS, na tarde da última sexta-feira (6/3), num entendimento de que quem foi ferida não foi apenas a pessoa do Jesus, mas todo o conjunto da categoria.

Antes da aprovação, os delegados assistiram a um filme elaborado pela DS/CE sobre o atentado e sobre como tem sido a vida de José de Jesus desde 9 de dezembro, dia da tentativa de homicídio. “Não tenho mais uma vida normal como cidadão. Hoje me sinto em prisão domiciliar. A quadrilha que tentou me eliminar continua matando”, diz Jesus em trecho do vídeo.

Em um dos momentos mais emocionantes, um colega afirmou: “pudera eu pagar R$ 0,66 por mês e ter ainda a presença de Sevilha entre nós”. Na ocasião do CDS, a viúva de José Antônio Sevilha, assassinado em 2005, também se fez presente, a convite da DS/CE, relatando as dificuldades por que passa hoje como pensionista e desde o atentado, dispondo-se a solidarizar-se integralmente com a situação do colega Jesus.

Saiba mais

A decisão pela solidariedade sindical estende-se até que o Estado assuma a função de defender e assistir seus agentes, devendo o Sindifisco Nacional fazer gestões para que isto ocorra. Além disso, a mesa do CDS assumiu ter levantado a pauta da assistência do colega Jesus, ao contrário do que havia afirmado o diretor da DEN Oséas Coimbra Júnior, em Assembleia da categoria dia 24/2, onde afirmou categoricamente que a proposição dessa pauta havia saído da própria DS/CE.