DS Ceará e DS Brasília participam de ato público contra a PEC 32

19, outubro, 2021

Na última segunda-feira, 18, os Auditores Fiscais ativos e aposentados se mobilizaram contra a PEC 32. Eles se concentraram em pontos estratégicos dos aeroportos de Fortaleza (Aeroporto Internacional Pinto Martins) e de Brasília (Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek) para chamar a atenção dos parlamentares para os perigos que a PEC 32 representa aos servidores públicos.

"Decidimos nos mobilizar em conjunto com os colegas da DS Brasília porque entendemos que nossa voz não pode ser calada. Nossa luta contra a PEC precisa continuar e queremos deixar muito claro para os parlamentares que nós não vamos descansar um só minuto enquanto essa PEC não for rejeitada. Não vamos desistir dessa luta e vamos até o final”, disse Patrícia Gomes, Presidenta da DS Ceará.

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 foi proposto pelo Poder Executivo em setembro de 2020 e altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos, modificando a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Em maio deste ano, a PEC 32 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Em 14 de setembro, a Comissão Especial da Câmara começou a análise do texto para discussão e votação do parecer do relator, o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). Em 24 de setembro o parecer da Comissão Especial foi encaminhado para publicação na Coordenação de Comissões Permanentes.