Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




DS Ceará e Maranhão na Defesa dos AFRFB da DIREP03

19, junho, 2015

A DS/CE, representada por seus diretores Edmilson Bernardino e Fernando Sales, esteve, em conjunto com a DS/MA, no último dia 17/06, na sede da Polícia Federal em São Luis/MA, visando defender os seus filiados, sobretudo localizados na Direp03, no exercício pleno de suas atribuições, os quais foram atacados por canais de mídia maranhense, baseados em filmagem indevidamente realizada no dia 20/03, no âmbito de operação aduaneira de combate ao contrabando e descaminho de mercadorias, no Porto de Itaqui/MA.

A reunião, conduzida pelo Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão, DPF Nelson Levy Kneip de Freitas Macêdo, contou também com a presença do Inspetor-Chefe da Alfândega da RFB do Porto de São Luís, AFRFB Alexandre Magno Ferreira e Souza, bem como do advogado Erivelton Lago, contratado pelo Sindifisco Nacional para acompanhar a investigação penal.

O presidente da DS/CE em sua fala, de início, reiterou a correta conduta profissional dos colegas da Direp03, assim como solicitou àquela Superintendência celeridade, rigor e o maior aprofundamento possível na investigação relacionada aos fatos,visando, em definitivo, identificar a autoria do vídeo, a real motivação desse acinte e quais os “interesses” ali envolvidos, para que, assim, o Estado combata esse tipo de tentativa de intimidação midiática, que objetiva, igualmente, abalar a credibilidade das Instituições.

Durante a reunião, o Delegado Regional recebeu, do AFRFB Alexandre Magno, material informativo portuário para subsidiar as investigações policiais. O Advogado Erivelton Lago, por sua vez, afirmou que hoje, dia 19/06, irá apresentar peça jurídica para, também, levar mais informações ao contexto das investigações.

Após todas as falas, a autoridade policial reconheceu a gravidade da situação, manifestou sua disposição em envidar todos os esforços à apuração dos acontecimentos, na busca da descoberta do(s) autor(es) desse verdadeiro atentado à imagem da categoria.

Vale lembrar que as DS Ceará, Piauí e Maranhão, coautoras da Nota de Repúdio (http://www.sindifiscoceara.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=3012) já publicada neste site, estão continuamente interagindo com a Diretoria de Assuntos Jurídicos da DEN, objetivando o ingresso de todas as ações pertinentes, em defesa dos seus filiados e em defesa de toda a categoria dos AFRFB.