DS-Ceará finaliza doação para para entidade que atende crianças e adolescentes em tratamento do câncer no Ceará

24, agosto, 2021

A DS-Ceará encaminhou para a ACOLD (Associação Comunitária Lucas Dantas), que presta apoio a crianças, adolescentes e suas famílias que estão em tratamento do câncer no Ceará, aparelhos de ar-condicionado que eram parte do mobiliário da DS antes da reforma da nova sede.

Com a doação, a DS-Ceará finaliza o compromisso de ajuda a esta ONG que, em março deste ano, também recebeu parte do mobiliário antigo da DS, que foi dividido entre as sedes de Fortaleza e Milagres. “O sentimento de gratidão dos voluntários que trabalham na ACOLD é algo que toca nosso coração. Principalmente diante do momento pelo qual estamos passando, sabemos que nossa doação será utilizada para que os voluntários possam desempenhar suas funções de forma confortável e segura. Nossa DS-Ceará continua dando o exemplo positivo de sempre!”, disse Fabiana Rocha, Diretora Jurídica  da DS-Ceará que indicou a entidade beneficiada.

A ACOLD assiste crianças com câncer em Fortaleza e Região Metropolitana e também na Região do Cariri, no sertão central do Ceará. Em Fortaleza, uma casa de apoio recebe crianças, adolescentes e seus familiares vindos de todas as cidades do estado que realizam tratamento médico fora do seu domicílio de origem. Na cidade de Barbalha, a entidade também acolhe e hospeda em tempo integral, todos os dias da semana. O trabalho da ONG não está focado apenas na disponibilização de um espaço físico, mas também na oferta de alimentação, medicamentos, material médico e cestas básicas para as famílias assistidas.

A obra da nova sede da DS-Ceará foi finalizada no final do ano passado. O trabalho iniciou-se em fevereiro mas, por conta das restrições sanitárias decorrentes dos decretos estaduais com relação à pandemia, o cronograma foi alterado, sendo a entrega final efetivada em dezembro de 2020. Desde então, a DS está funcionando em nova sede e a inauguração oficial da mesma deve acontecer no final deste ano.