DS-Ceará participa de live do Fórum em Defesa do Serviço Público

8, julho, 2021

No último sábado, 3, foi realizada uma live ao vivo do Fórum em Defesa do Serviço Público que transmitiu a manifestação ocorrida em Fortaleza no programa Ao Vivo no Ato. Patrícia Gomes, Presidenta da DS-Ceará, comentou que a DS-Ceará é uma das entidades que apoiam o Fórum, em conjunto com cerca de 20 outras entidades se servidores públicos no Ceará.

“Para além de um dia contra as atrocidades que nosso país está passando nas mãos desse governo, é um dia para falarmos, questionarmos e lutarmos em defesa da democracia e da liberdades individuais. É um dia de fortalecermos nossa luta contra o racismo, de nos manifestarmos contra a homofobia, contra a misoginia. Mas também é dia de luta contra a fome, contra a pobreza e a miséria que voltaram a ser realidade nesse país”.

O protesto do último sábado levou centena de pessoas às ruas em Fortaleza e, de acordo com informações do Jornal O Povo, aconteceu também em outras cidades do Ceará. O ato foi organizado por movimentos sociais e sindicais e pediu o impeachment de Bolsonaro, maior agilidade na vacinação contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial, dentre outras pautas.

Veja aqui a live do Fórum em Defesa do Serviço Público: https://www.youtube.com/watch?v=52z5zqenm0w