DS-Ceará realiza entrega das doações da Campanha Minha Família Apoia a Sua Família

21, abril, 2021

A campanha de solidariedade Minha Família Apoia a Sua Família realizou neste sábado, 17, a entrega de 400 cestas básicas na Comunidade da Palmeirinha, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. A ação teve a participação da DS-Ceará em conjunto com demais entidades sindicais participantes da campanha: Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle),  Delegacia Sindical no Ceará do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Ceará (Sindait). A entrega das cestas foi feita em parceria com o Instituto Volta Vida e a Organização Nova Acrópole.

“Mesmo sabendo que esse tipo de ação é um paliativo em meio aos problemas socioeconômicos que estamos vivenciando, ficamos muito felizes e agradecidos pelo envolvimento dos filiados e dos representantes das entidades sindicais que participaram da ação. Foi o comprometimento de todos que nos deixou bem perto de bater a meta de mil cestas básicas”, disse Patrícia Gomes, Presidenta da DS-Ceará.

No total, foram arrecadados R$ 45.680,00 e este valor foi convertido na compra de 950 cestas básicas.  Mais duas comunidades de Fortaleza e região metropolitana ainda receberão as cestas: Camurupim (Caucaia) e no Planalto Ayrton Senna (Fortaleza).

Representantes do Sindifisco, Unacon e Sinait estiveram presentes na entrega do último sábado. A Auditora-fiscal filiada à DS-Ceará Natália Nobre participou da entrega representando os Auditores do Ceará. “Muitas vezes não temos noção de como as pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de alguém, mas, em razão da colaboração de cada um dos doadores, 400 famílias que não tinham o que colocar no prato puderam encher suas despensas nessa primeira fase de entregas. Só tenho a agradecer a oportunidade de ajudar a concretizar esse grande ato de solidariedade. A satisfação que fica não tem preço!”, disse Natália.

Junto com as cestas básicas foi entregue um livreto com as tirinhas da personagem infantil Niara, criada pelo cartunista Renato Aroeira, para a campanha Tributar Os Super Ricos, que explora de maneira lúdica as distorções do sistema tributário brasileiro. Esta campanha recebe o apoio da DS-Ceará e é possível acompanhar todas as histórias da Niara através das redes sociais da DS-Ceará.

Instagram - https://www.instagram.com/sindifiscodsceara/

Facebook - https://web.facebook.com/sindifiscodsce

A campanha Tributar Os Super Ricos propõe 7 medidas que você pode conferir aqui: https://ijf.org.br/wp-content/uploads/2020/10/Principais-Propostas-da-Campanha.pdf

Também é possível baixar o livreto que foi distribuído junto com as cestas básicas em formato pdf: https://bit.ly/3x1qp56