DS/CE homenageia Dia do Trabalhador

29, abril, 2011

Comemora-se no próximo domingo (1º/5) o Dia do Trabalhador. Este ano, as Centrais Sindicais destacaram como marco a luta em defesa do Trabalho Decente para o desenvolvimento sustentável.

A DS/CE entende que o movimento sindical como um todo deve marcar essa data e cada vez mais empenhar esforços pelo emprego digno, pela inclusão dos trabalhadores informais, contra o assédio moral, a precarização das relações trabalhistas, o trabalho infantil e a falta de políticas para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

É necessário garantir uma atividade produtiva, remunerada de forma justa, exercida em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de promover uma vida digna para as pessoas. É nesse espírito, da busca permanente por uma sociedade mais justa e que respeite seus cidadãos, que a DS/CE rende homenagem a todos os trabalhadores brasileiros em seu dia.

SAIBA MAIS

O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora teve início a partir da reação e protesto de milhares de homens e mulheres contra condições desumanas de trabalho. A greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, marcada por manifestações intensas, foi violentamente reprimida, com a morte e prisão de muitos dos manifestantes. Hoje, é exemplo e inspiração para trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo.

NESSE 1° DE MAIO, A LUTA É POR TRABALHO DECENTE

- Em defesa do serviço público

- Por Reforma Agrária e Urbana

- Por políticas de preservação ao meio ambiente